Curso de Auto-Maquiagem





O que é a beleza para cada mulher? Muitas se espelham no que aparece nas revistas e programas de TV e com isto estão sempre insatisfeitas com sua aparência, buscando nos exemplos externos a beleza natural que está dentro de si.

Matéria: Jornal Estado de Minas (caderno feminino)
revista Viver Brasil


Num mercado de trabalho competitivo como o que vivemos hoje, onde a mulher ocupa um espaço profissional cada vez mais nobre, a aparência e a auto-estima são fatores decisivos para o marketing pessoal. Na maioria das vezes, a mulher é valorizada pelo que ela está disposta a mostrar e quanto mais sua imagem for positiva, mais segurança trará, facilitando a relação consigo mesma e com os outras. Muitas vezes, não são necessárias mudanças físicas. A aparência pode melhorar com ações simples, mas que requerem preparo e dedicação, como é o caso de uma maquiagem bem-feita. Para isso, basta aprender alguns truques e dicas do passo a passo da automaquiagem.

Segundo Lázaro Lambertucci, maquiador profissional e personal make up, quando a mulher transmite uma imagem coerente com sua personalidade, ela consegue mostrar ao mundo que é uma pessoa competente, poderosa e de bem com a vida. “Além do jeito de se vestir, ter uma pele saudável, uma maquiagem adequada e um bom corte de cabelo mostra para as outras pessoas, tanto nos relacionamentos pessoais quanto nos profissionais, que investimos tempo em nós mesmos, que nos respeitamos cuidando de cada detalhe da produção”, destaca Lázaro.

Para ajudar as mulheres a se conhecerem um pouco mais, potencializando suas qualidades e pontos fortes e disfarçando as imperfeições, ele criou um curso especial de automaquiagem, onde ensina as mulheres a se produzirem para diversas ocasiões.

Dicas importantes

Antes de começar o curso, Lázaro dá algumas dicas importantes para as mulheres. Um passo que deve ser seguido à risca é manter a pele sempre limpa para iniciar qualquer tipo de maquiagem. Outra dica é ter sempre o batom à mão para retoques.

Lázaro reforça ainda que quem tem imperfeições na pele deve aderir sempre ao corretivo para garantir uniformidade ao visual. As olheiras podem ser disfarçadas com corretivo vermelho, seguido pelo produto no tom da pele.

Outra dica importante é para quem tem os olhos pequenos, que ficam maiores com a ajuda de lápis branco na parte inferior, delineador na superior e bastante rímel. Lábios podem ser aumentados ou diminuidos com a ajuda do lápis de boca e do gloss.

Por trás da maquiagem

No curso de automaquiagem, Lázaro Lambertucci dá dicas das cores da estação, comenta sobre os últimos lançamentos, orienta sobre os produtos mais adequados para cada tipo e tom de pele, indica os itens ‘coringa’ da caixa de maquiagem para resolver qualquer situação e faz o passo a passo completo de cada etapa da maquiagem básica e seus complementos especiais de acordo com a ocasião.

A primeira dica do personal make up é saber manusear os ‘equipamentos’. “Pincéis, lápis, base, esponjas, corretivos, entre outros, não são um mistério se a pessoa aprender a usá-los sem medo, para descobrir a função de cada um”, alerta.

Outra dificuldade é descobrir o tipo de produto ideal. “Quem tem pele oleosa deve escolher produtos mais secos e vice-versa. A base deve ser escolhida de acordo com o tom de pele, nem mais clara ou escura, para não ficar com aparência sem expressão. O blush e o batom permitem maior liberdade", explica Lázaro.

O Curso:
Duração: 7 horas
Quantidade de aprendiz: até 3

Comentários

Postagens mais visitadas