quarta-feira, 15 de junho de 2011

Entrevista para "Revista Encontro"


Segredinhos de beleza
Por: Carolina Godoi - Coluna Gente Fina

Ele foi considerado o melhor maquiador de Minas Gerais num concurso nacional promovido pela Avon. Depois de três edições fazendo parte da equipe do Minas Trend Preview, foi quem montou a equipe de beleza local dos desfiles da última edição e foi o único mineiro que fazia parte da equipe responsável pela beleza de nove marcas do São Paulo Fashion Week. Lázaro Lambertucci, 24 anos, mineiro de Divinópolis que mora há seis na capital mineira, voltou há poucos meses da Alemanha, onde participou da Berlim Fashion Week. Único brasileiro da equipe, Lázaro diz ter aprendido muito, mas ainda prefere embelezar as mulheres comuns. Não por acaso tem sido procurado por noivas chiquérrimas de BH e de São Paulo, que dão rasante por aqui só para aproveitar os seus pincéis mágicos. “Destacar a beleza natural é o que mais me interessa. O rosto da mulher para mim é uma tela”. Antes de embarcar numa nova aventura (ele foi convidado para fazer parte da equipe Maybelline durante a semana de moda de Nova Iorque em julho), ele dá dicas preciosas às mulheres reais:

– Qual tendência em beleza destaca para o inverno 2011?

Nunca sai de moda a saúde da pele, que deve ser bem cuidada sempre. Para dias mais fechados no inverno aposto em tons roxos na boca ou nos olhos. O verde pode entrar como mistura nesta tendência internacional, dando um toque colorido bem brasileiro.

– O que fica cafona repetir da estação anterior?

Acho que o blush muito marcado. Ele deve ser usado com cautela só para iluminar o rosto. No cabelo, o rabo de cavalo e o coque tipo bailarina vão tomar o lugar das já tão abusadas tranças.

– Quais os truques de maquiagem as mulheres precisam saber?

Usar sombra marrom por baixo da preta para dar efeito degradê no famoso olho preto de festa. Para delinear os lábios é só usar lápis da mesma cor da boca ou do batom, nunca mais escuros! Assim ficam bem definidos, impedindo que o gloss escorra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário