Mil e uma opções de véus de noiva!

Quando uma mulher decide se casar é preciso estar preparada para o enorme leque de opções que o mercado de casamento oferece, e no início é bastante complicado se familiarizar com os detalhes que no final fazem toda diferença! Esse post é para ajudar você noiva a entender a diferença dos tipos de véus que existem e as várias formas de aplicá-lo de acordo com a sua personalidade, além de entender melhor o que é mais adequado para o seu casamento!
Vamos lá! Primeiro vamos falar do mais leve, simples e moderninho, o véu curto: Ele é o mais cosmopolita de todos, é indicado para casamentos durante o dia e de preferência em lugares abertos como casamento no campo(afinal ele não vai arrastar terra, folhas e todo tipo de sujeira)! Ele sugere uma noiva moderna, minimalista e prática!
Alguns são mais volumosos, outros menos... outro um pouco mais comprido, às vezes com um viés de cetim ou sem acabamento nenhum, tem pra todos os gostos!
Agora vamos falar do véu tradicional: Ele é indicado para qualquer tipo de casamento e é escolha comum entre as noivas mais clássicas. Geralmente caem muito bem quando a noiva quer chamar mais atenção para o vestido e não para o véu, apesar de compor o visual de noiva, ele é o que menos interfere na produção. É o véu mais fácil de acertar, ele serve pra qualquer ocasião e combina com qualquer vestido! Dica importante: quanto menos camadas, mais transparência, consequentemente mostrará melhor as costas do vestido se essa for a intenção.
Para quem gosta de um visual extremamente tradicionalista e religioso existem as mantilhas, que são os véus com acabamento em renda ou até mesmo inteiros de renda. São de origem espanhola e deixam a noiva com um ar barroco romântico e muito luxuoso! As mantilhas são indicadas para casamentos noturnos, pois seu visual é mais pesado e não fica muito confortável durante o dia. Essa é uma das opções mais procuradas nos ateliês de noiva nos dias de hoje, e sabendo combinar com o vestido a produção da noiva ficará inesquecível com certeza!
Algumas noivas não gostam da idéia de usar véus ou mantilhas e acabam fazendo opção pelo voillete, deixando o visual mais leve e com um arzinho retrô muito charmoso! A dica do voilette é que ele só funciona com cabelos presos.
Vamos falar de noivas ousadas e fashionistas! Diferentes formas de aplicas seus véus curtos, longos ou mantilhas! Para noiva muito estilosa que não tem medo de inovar.

Comentários

  1. Amei, to com o vestido jade 48 da nova noivas, engordei 20 kilos e nao sei que tipo de veu uisar com ele. da uma dica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, parabéns pelo blog!Vou me casar no final de 2016 e quero usar um voillete. Amei os modelos que você mostrou, são exatamente do tipo que estou sonhando para mim. Gostaria de saber onde posso encontrar todos eles, mas principalmente o quarto modelo. Obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas