segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Casamentos diurnos e noturnos: maquiagem certa para cada ocasião

Uma noiva maquiada adequadamente é sinônimo de requinte, elegância e bom gosto. Afinal, uma maquiagem bem feita, chega para valorizar a beleza já existente e não uma transformação. Mas, sempre é bom lembrar que cada noiva possui características individuais e devem usar das tendências a seu favor, para realçar suas qualidades. Por isso, fazer testes com o que combina mais com você é essencial para alcançar a maquiagem desejada para o dia que você disser “SIM”.

Os casamentos noturnos, seguidos de festas, são os mais tradicionais. A grande maioria das noivas opta pelo horário por conta de todo o glamour que a noite oferece. A maquiagem se torna um show à parte no look da noiva. Todas as cores apresentadas para o casamento noturno são mais sutis, mesmo estando nas paletas mais escuras. O segredo para um make perfeito? Escolha as combinações que melhor realçam o seu estilo.

Mesmo sendo tradicional, o casamento noturno tem sido realizado com algumas novidades, seja nas celebrações religiosas, ou nas festas. A cada ano, surgem inovações que tornam a comemoração ainda mais especial. Com a maquiagem não é diferente. Ao longo dos anos, as cores mudaram de intensidade, os lábios ganharam cores e o olho preto esfumado se tornou o preferido de muitas noivas.

Seguindo a tendência internacional das grandes semanas de moda e editoriais, o maquiador e hair stylist Lazaro Lambertucci seleciona as principais dicas para a maquiagem do casamento  diurno e noturno.

Boca e Olhos
“As cores das bocas e olhos para casamentos noturnos chegam com tons fortes, brilhos discretos e combinações de extremo bom gosto. Nada daquele olho muito marcado, bicolor preto e branco. Cuidado apenas para não pecar por excesso. Prefiro manter o ar angelical do rosa ou coral na boca. Antes de escolher, decida se vai realçar ou boca ou os olhos combinando sempre com seu vestido. O retorno das bocas nas cores vermelho, roxo e vinho estão em alta tanto para noite, como para o dia para as mais ousadas”, destaca Lazaro.



O casamento diurno também vem ganhando espaço no coração das noivas. Com um clima bucólico, as noivas mais românticas optam por decorações com flores do campo, vestidos rendados e toda a beleza do céu azul e luz do sol para complementar a beleza do momento.

“A maquiagem, é preciso estar atenta às cores para um casamento diurno. Por isso, é sempre importante pensar bem antes de optar por cores intensas. Evite sombras cintilantes!
Os tons solares e rosa com marrom queimado nos olhos é elegante e natural”, explica o maquiador.  

A pele deve ser feita com base, pó e corretivo.
O que está na moda? O delineador está em alta para noivas que casam durante o dia. Chique e clássico!


Pele
Os casamentos diurnos contam com toda a beleza da luz solar, mas em contra partida, o calor pode ser um fator contra a beleza e duração da maquiagem. Por isso, a base da pele deve ser leve e fresca, bem preparada com primers - produtos de fixação e à prova d’água.
O segredo de uma pele bem feita e duradoura é a escolha da base ideal. Lázaro indica a “base translúcida, pois, ela tem uma textura fina e excelente acabamento. Nunca base 3x1, pois ela deixa a pele muito brilhante”.



Olhos e Boca
Sombras nos tons florais e tons de rosas (malva) são os mais indicados para qualquer tom de pele. Sombra preta e prata nem pensar, elas não combinam com o tom ameno de uma celebração diurna. Quanto ao rímel, pode caprichar com camadas generosas nos cílios inferiores e superiores. Mas, cuidado com excesso! As noivas mais moderninhas podem colorir os olhos com sombras verdes, laranjas ou azuis, preferencialmente com acabamento mate. É importante evitar ou usar a menor quantidade de brilho possível.
Nos lábios, as noivas que optarem pela luz do dia para celebrarem o amor, podem escolher batons em tons rosa e coral. Uma aplicação leve de gloss transparente dá um brilho sutil e elegante. Tons de batom escuro não são indicados, pois, envelhecem a aparência e combinam mais com a noite.  Mas, se a noiva for moderna, pode escolher um batom mais escuro, como o vermelho, por exemplo. “Mas, é preciso combinar com olhos suaves e blush neutro”, adverte Lazaro.
Lembrando sempre que é importante optar por ressaltar olhos ou boca, nunca os dois ao mesmo tempo.

Rosto
O blush não pode faltar na maquiagem. Para o look diurno opte por tons de rosa ou powder bronze. Mas, não marque demãos as maçãs do rosto.  Para noivas mais tradicionais, aposte nos tons de pérola e rosa claro, tanto nos lábios quanto nas maçãs do rosto. Os iluminadores em tons de pérola dão viço à pele e um efeito bonito nas fotos. 

Confira abaixo, galeria com mais fotos de looks elaborados por Lazaro Lambertucci e se inspire!




Created with flickr slideshow.


CRÉDITOS
Casamento Diurno
Fotos: Ana Paula Aguiar
Modelos: Beatriz Grander - Time Milão - e Laura Bosson - Woll Agency
Vestidos: Ana França 

 Casamento Noturno
 Fotos: Fernando Trancoso 
Modelo: Thaisa Carvalho - Ford Models
Vestido: Cymbeline Paris - Poizon 
Acessórios: Rosa Maria Acessórios Finos

Nenhum comentário:

Postar um comentário