Olhos Calientes - Matéria REVISTA ENCONTRO

Do visual monocromático à mistura de cores vivas: as propostas que já pegaram para a maquiagem dos olhos no inverno são contrastantes e supercriativas.

Olhos com cores fortes e complementares em um só visual ou tons nude opacos ou acetinados – caminhos muito diferentes que estão andando em harmonia em produções de beleza neste inverno. Em recente visita a Belo Horizonte, o maquiador Sadi Consati lançou linha que atende a pesquisas feitas com mulheres de todo o Brasil, loucas por maquiagem com efeito “mate” (que tiram o brilho e oleosidade da pele). “Nas últimas temporadas de moda, a pele apareceu corrigida e impecável, mas com naturalidade”, diz. Na opinião de Consati, a maquiagem neutra e monocromática, alcançada com produtos de cores e subtons da pele, continua em alta no inverno. Não por acaso, é exatamente isso que permite que as mulheres sejam cada vez mais criativas na hora de escolher como maquiar os olhos.

Apesar de ser adepto dos olhos coloridos (feito com cores complementares), o maquiador Lázaro Lambertucci, que vai participar do New York Fashion Week e já fez a beleza de atrizes brasileiras como Cláudia Raia e Juliana Paes, e celebridades internacionais como a socialite Paris Hilton e a cantora Fergie, aposta também em tons nude, com pontos de luz de sombras acetinadas e metalizadas douradas ou prateadas.

Comentários

Postagens mais visitadas